Lucas estreia na arena como esperança do São Paulo contra tabu, mas em ‘pior clássico’ no clube

138

Após um bom início de temporada, com duas vitórias e um empate, o São Paulo encara agora a semana mais importante do ano até aqui. Se no domingo (4) o rival é o Palmeiras, em duelo valendo o título da Supercopa do Brasil, antes disso existe outra “decisão”. Nesta terça-feira (30), o Tricolor enfrenta o Corinthians, em clássico marcado para 19h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, um estádio que o Tricolor jamais conseguiu vencer.

Para tentar quebrar o tabu que já dura quase dez anos na casa corintiana, o São Paulo conta com Lucas Moura, um de seus principais jogadores e que está recuperado de dores que o deixaram fora das duas últimas partidas.

O camisa 7, que retornou ao clube do coração após muitos anos na Europa, fará seu primeiro jogo no estádio do rival, já que participou apenas da partida no Morumbis na semifinal da Copa do Brasil de 2023. E cabe ao estreante, quem sabe, fazer a diferença a favor do São Paulo.

Uma vitória sobre o Corinthians nesta terça injetaria ainda mais confiança no Tricolor e também em Lucas. Apesar das excelentes lembranças da Copa do Brasil, quando anotou um gol e foi decisivo para a classificação à final, seu retrospecto contra o Alvinegro é o pior entre os três maiores rivais são-paulinos.

Publicidade

RELACIONADO

E James Rodríguez? São Paulo inscreve mais dois no Paulistão e ganha reforços para enfrentar o Corinthians
16hEduardo Affonso, com redação do ESPN.com.br

Sheik reprova atuações ‘horrendas’ do Corinthians de Mano e crava fim de tabu contra o São Paulo na Arena
1dESPN.com.br
Ao todo, ele disputou sete vezes o Majestoso. Seu histórico é de três vitórias, um empate e três derrotas, um aproveitamento de 47,6%. Contra o Palmeiras, foram cinco jogos, com duas vitórias, dois empates e apenas uma derrota (53,3% de aproveitamento).

O melhor rendimento é quando enfrenta o Santos, contra quem Lucas possui quatro vitórias, um empate e uma derrota nas seis partidas disputadas, retrospecto de 72,2%.

Se o aproveitamento do atleta não é dos melhores, o do clube contra o rival também é desanimador na Neo Química Arena. Corinthians e São Paulo já se enfrentaram 18 vezes, com 11 vitórias corintianas e sete empates. Quem sabe a história muda nesta noite.

ESPN