Apresentado no São Paulo nesta segunda-feira (22), o experiente volante Luiz Gustavo explicou, em entrevista coletiva, o motivo de estar morando no no CT da Barra Funda desde que assinou contrato de uma temporada com o Tricolor. O atleta de 36 anos afirmou que pretende ficar no local até encontrar uma casa para então trazer a família.
“Estou ficando aqui no CT. Estou muito bem, estou à vontade. Consigo descansar, me alimento bem. Sou um cara muito simples, para mim as necessidades básicas são o essencial e é isso que me faz estar bem. Isso estou encontrando aqui. O clube está nesse processo de melhoria, de se profissionalizar, e isso é bom para todos nós. Estou muito feliz, continuar trabalhando e ficar mais uns dias por aqui, até organizar questão de casa e família”, disse.
Com bagagem de Copa do Mundo e carreira quase toda construída na Europa, Luiz Gustavo terá no São Paulo a primeira oportunidade em um grande clube no futebol brasileiro. O jogador detalhou como foi a negociação com o clube do Morumbi e citou a influência dos amigos Lucas e Rafinha para concretizar o acordo.
“O que me trouxe ao São Paulo foi a forma que tudo foi feito. Foi tudo muito tranquilo, leve, claro. Sou um cara muito tranquilo, desde o momento que renovei o contrato na Arábia eu não tinha negociado, aberto conversas com ninguém. São Paulo foi o primeiro e conseguimos começar e terminar sem stress. Isso me fez ter um sentimento bom de que pode ser um ano muito bom”, discorreu.
“O Rafinha é um amigo pessoal, um cara que tenho muito carinho e respeito, temos uma relação muito boa. Sem dúvida, ele teve influência na negociação, assim como o Lucas, o Rui, todos que participaram e fizeram com que isso acontecesse. Foi um conjunto de pessoas profissionais, que acreditei e, tendo a oportunidade de ter vindo aqui antes da minha assinatura, tive a convicção que seria a decisão certa a tomar. Cada dia que passa, me sinto mais a vontade”, finalizou o volante.
Com o Luiz Gustavo, por fim, o elenco do São Paulo viajou nesta segunda para iniciar a concentração para o próximo compromisso pelo Campeonato Paulista. Pela segunda rodada, o Tricolor enfrenta o Mirassol, às 19h30 (de Brasília) desta terça-feira (23), no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia.
Gazeta Esporte