Muricy diz que Zubeldia dificultou para ser entrevistado pelo clube: “Muita pose, aqui é São Paulo”

398

Treinador argentino foi opção antes de Thiago Carpini, mas adiou conversas: “Tem que mostrar que quer vir para o clube”

Coordenador técnico do São Paulo, o ex-treinador Muricy Ramalho expôs neste domingo que a diretoria não conseguiu entrevistar o técnico argentino Luis Zubeldia, que apareceu como uma das opções do clube antes do acerto com Thiago Carpini, anunciado na última quinta-feira.

Sem clube desde que deixou a LDU, do Equador, o argentino apareceu na pauta dos dirigentes, que tentaram por várias vezes uma entrevista online com o profissional, que dificultou o encontro.

– Esse não entrevistamos, ele marcou, depois não queria conversar, foi muito rápido. Muita pose, pode ser daqui dois dias, daqui três dias, e a gente louco no mercado para trazer um treinador…Você vai desculpar, aqui é São Paulo, meu filho. Não, “vou conversar com você amanhã”. Mas pelo menos conversar, não é aceitar ou não, a gente queria saber como o cara é. “Hoje não vai dar, amanhã não vai dar”. E a gente louco no mercado. Ele todo dia isso – disse ele, à CNN.

Muricy Ramalho confirmou que, além de Thiago Carpini, o São Paulo conversou com o uruguaio Paulo Pezzolano, ex-Cruzeiro e atualmente no Valladolid. Ele preferiu seguir na Espanha.

Publicidade

– Você tem que mostrar que quer vir para o clube. Falamos com o Pezzolano e ele na hora, estava na estrada, “estou chegando em casa”, aí vimos interesse. Carpini foi igual. Entrevistamos esses dois.

Pelo clube equatoriano, Luis Zubeldia conquistou a Copa Sul-Americana de 2023, em final contra o Fortaleza. Antes da LDU, ele também treinou clubes como Lanús (onde também foi jogador), Barcelona, do Equador, Racing, da Argentina, Cerro Porteño, do Paraguai, e Alavés, da Espanha.

GloboEsporte