Tricolor tem dois clássicos pela frente: contra o Corinthians, pelo Campeonato Paulista, e contra o Palmeiras, pela Supercopa
O São Paulo terá a semana mais importante da temporada (até aqui) nos próximos dias. Enfrenta, na terça-feira, às 19h30 (de Brasília), pelo Campeonato Paulista, o Corinthians tentando quebrar o tabu de nunca ter vencido o rival na Neo Química Arena; depois, no domingo, às 16h, no Mineirão, terá a Supercopa contra o Palmeiras, valendo o primeiro título do ano.
Às vésperas dos clássicos, os primeiros do técnico Thiago Carpini, o São Paulo poderia ter problemas nas laterais. Igor Vinicius sentiu um incômodo na coxa direita durante a vitória por 1 a 0 sobre a Portuguesa, no sábado, e não deve enfrentar o Corinthians. Welington, em contrapartida, jogou os 270 primeiros minutos tricolores em 2024 e pode estar desgastado fisicamente.
O cenário de preocupação para as laterais tricolores só não é pior por que o técnico Thiago Carpini teve duas boas notícias às vésperas dos dois clássicos: Rafinha e Moreira, ambos laterais-direitos, estão 100% fisicamente e podem entrar em campo contra Corinthians e Palmeiras.
Moreira, inclusive, já teve de ser utilizado na vitória sobre a Portuguesa e agradou à comissão técnica. O jogador entrou no segundo tempo da partida, quando Igor Vinicius sentiu o incômodo na coxa e precisou ser substituído, foi bem em suas ações e mostrou segurança para ser utilizado em momentos mais complicados.
O jovem de 19 anos havia ficado fora dos dois primeiros jogos da temporada porque fazia trabalhos específicos de controle de carga para estar 100% fisicamente.
O mesmo aconteceu com Rafinha. O experiente lateral de 38 anos ainda não estreou pelo São Paulo em 2024, mas está à disposição da comissão técnica para enfrentar o Corinthians. Ele deve ser titular.
Rafinha iniciou a pré-temporada ainda em recuperação de uma lesão num tendão da perna esquerda, sofrida na partida contra o Atlético-MG, a penúltima do Campeonato Brasileiro de 2023. Só neste domingo voltou a treinar com o restante do grupo.
Para a lateral esquerda, o técnico Thiago Carpini tem apenas Welington e o jovem Patryck, que ainda não jogou em 2024. Moreira, porém, também pode ser improvisado no setor.
Com esses quatro laterais, o São Paulo inicia a semana mais importante da temporada até aqui tentando quebrar um tabu e ser campeão.
GloboEsporte