São Paulo aguarda Bragantino zerar estoque de 2023 para ter exclusividade com a New Balance

255

Empresa parou de fornecer material para equipe de Bragança Paulista em dezembro; acordo com o Tricolor prevê o clube como único cliente no Brasil nos próximos dois anos

O São Paulo possui um acordo de exclusividade de fornecimento de material esportivo com a New Balance válido por dois anos no restante do Brasil e três anos em clubes do estado de São Paulo. Na prática, porém, outra equipe também utiliza uniforme da fornecedora neste momento no Paulistão.

Ex-parceiro da empresa norte-americana, o Red Bull Bragantino enfrentou Água Santa e Portuguesa nas duas primeiras rodadas do torneio estadual com as camisas da coleção de 2023 produzidas pela New Balance. A utilização deve acontecer enquanto durar o estoque.

Procurado, o clube de Bragança Paulista alegou que existem cláusulas de confidenciabilidade e que, por isso, não pode detalhar o acordo que tinha com a empresa.

O ge apurou, porém, que o fornecimento de novas peças parou em dezembro, quando também se encerrou o contrato entre New Balance e Bragantino, e que, neste momento, o clube já tem conversas bem encaminhadas com outra empresa de material esportivo. Por enquanto, porém, o uso seguirá.

Publicidade

Em 20 de fevereiro, o Bragantino estreia na Libertadores conta o Águilas Douradas, da Colômbia. É possível que o compromisso internacional acelere o acordo com a próxima fornecedora.

Ao ge, a New Balance confirmou que as camisas pertencem à coleção do ano passado e afirmou que, neste momento, não existem mais vínculos: “A New Balance informa que o vínculo de patrocínio com o Red Bull Bragantino se encerrou em 31 de dezembro de 2023 e, desde então, não há nenhuma relação entre elas, seja fornecimento, produção, criação e/ou desenvolvimento de materiais. Qualquer item que o Red Bull Bragantino venha a usar com a marca New Balance a partir de então refere-se a coleções passadas fornecidas antes do fim da vigência do contrato”, explicou a empresa, em nota.

O São Paulo, de forma paciente, aguarda a mudança do clube de Bragança para, de fato, ser o único time parceiro da New Balance no Brasil. Nos bastidores, o clube celebra os números da parceria.

Segundo a empresa, no primeiro fim de semana de vendas o o volume bateu o que era esperado para todo o mês de janeiro. Os números de peças vendidas, porém, não foram revelados.

Globo Esporte