Lateral-esquerdo ganhou ainda mais espaço com a saída de Caio Paulista para o Palmeiras, mas só tem vínculo até o fim do ano
O São Paulo fez a primeira proposta para tentar renovar o contrato do lateral-esquerdo Welington. O atual vínculo do jogador vai apenas até o fim deste ano. A oferta do Tricolor é de cinco anos.
Nos últimos dias, o São Paulo enviou ao empresário Robson Ferreira, que cuida da carreira de Welington, uma proposta de renovação. O Tricolor, depois de perder Caio Paulista para o Palmeiras, não quer correr o risco de ficar sem o titular da posição.
Em contato com o ge, Robson Ferreira confirmou o início das negociações e disse que o objetivo é chegar num acordo para que o jogador permaneça, mas que eles aguardam uma valorização.
– Oficialmente, é a primeira vez que a diretoria envia uma proposta de renovação para o jogador e, agora, iremos avaliar com muita calma e sabedoria – disse Robson.
O empresário falou, também, que acredita que o São Paulo demorou a demonstrar interesse na permanência de Welington.
– Na minha opinião, o clube demorou um pouco para oferecer a renovação e demonstrar interesse pela continuidade do atleta, já que, agora, faltam apenas cinco meses para ele poder assinar um pré-contrato com outra equipe e sair do São Paulo de forma gratuita, sendo que o jogador é muito bem valorizado no mercado nacional e internacional.
– Mesmo assim, estamos abertos ao diálogo porque o Welington tem um enorme carinho, gratidão e respeito pelo São Paulo e a intenção inicial é continuar no clube, mas a proposta precisa ser razoavelmente interessante para todos.
Na temporada passada, o lateral-esquerdo quase foi vendido para o CSKA, da Rússia, mas permaneceu pela falta de tempo para a negociação ser concluída antes de a janela de transferências russa fechar.
O São Paulo também havia recebido e recusado uma oferta do Brentford, da Inglaterra, por Welington, mas considerou os valores baixos.
– Na última janela de transferências, nós trouxemos algumas propostas bem interessantes para o jogador e para o clube, mas o São Paulo recusou. Sendo assim, acredito que, agora, chegou o momento de a diretoria reconhecer que o atleta precisa ser valorizado – falou o empresário.
O clube sabe que, se não renovar o contrato neste momento, corre riscos de perder Welington. No meio do ano, com o vínculo atual, o lateral-esquerdo pode assinar com qualquer outra equipe de graça.
Na temporada passada, Wellington disputou 32 partidas e deu uma assistência. Ele começará o Campeonato Paulista como titular. O jovem Patryck é a opção no setor.
– O Welington tem apenas 22 anos, é um jogador com experiência pelas seleções de base, foi convocado para a equipe pré-olímpica e tem um enorme futuro pela frente. Apesar da pouca idade, já fez mais de 100 jogos pelo time profissional, ajudou o São Paulo a conquistar o inédito título da Copa do Brasil e é um ativo muito importante para o São Paulo – concluiu o empresário.
Globo Esporte