O São Paulo inicia uma semana de clássicos com boas notícias tanto dentro de campo, com a vitória sobre a Portuguesa, quanto fora dele, com o encaminhamento de um “reforço”.
(Quase) tudo pronto
O Tricolor está prestes a acertar a renovação de Arboleda. O zagueiro, de acordo com André Hernan, aceitou as condições do clube e deve estender seu vínculo nos próximos dias. O negócio se assemelha à uma contratação porque ele ficaria livre para assinar com outra equipe a partir de julho — e o clube já perdeu Beraldo, outro titular, para o PSG.
O equatoriano voltou a atuar na vitória sobre a Portuguesa. Ao lado de Jandrei, foi o melhor do São Paulo de acordo com o Footstats, com nota 7,1. Outra surpresa boa foi a estreia com gol de Luiz Gustavo.
O jogo também serviu para afastar qualquer desconfiança sobre a atuação dos comandados de Thiago Carpini. O time havia empatado com o Mirassol na última rodada e poderia perder a liderança do Grupo D do Campeonato Paulista em caso de novo tropeço.
Apesar da vitória do São Bernardo, o empate do Novorizontino criou ainda mais gordura na tabela: mesmo em caso de derrota para o Corinthians, o São Paulo não deixará a zona de classificação para as quartas de final do estadual.
Lucas voltará ao time no clássico, marcado para amanhã. Ele foi poupado contra a Portuguesa, e Carpini disse que “teve que segurar” o atacante — que queria jogar já no sábado passado.
O duelo diante do alvinegro é o primeiro de dois clássicos nos próximos dias. O São Paulo tem, no domingo (4), a final da Supercopa do Brasil diante de outro rival, o Palmeiras — a decisão acontece no Mineirão.
O tempo é outro aliado Tricolor, já que o alviverde atuou ontem e voltará a jogar só na quarta-feira, um dia depois do confronto entre o clube do Morumbi e o Corinthians. O técnico palmeirense Abel Ferreira, aliás, usou a montagem do calendário para “cutucar” a FPF (Federação Paulista de Futebol).
Para o clássico de amanhã, há algumas dúvidas, como James Rodríguez e Rafinha. A parte boa é que jogadores como Erick e Michel Araújo voltaram a treinar normalmente.
UOL