Volante havia perdido espaço depois de lesões e também devia ser negociado pelo clube, mas tem treinado no CT; Méndez, Gabriel Neves e Talles Costa seguem fora dos planos
O São Paulo manteve os planos traçados pela comissão técnica de Dorival Júnior mesmo depois da saída do treinador para a seleção brasileira. Ainda em busca de um substituto, o Tricolor não fez alterações no elenco montado para a temporada.
No sábado, quando se apresentou para os primeiros treinamentos de 2024 no CT da Barra Funda, o São Paulo havia informado que “o lateral-direito Nathan e os volantes Méndez, Gabi e Talles Costa, que podem ser envolvidos em transferências para outros clubes, foram liberados da reapresentação.”
A saída de Dorival Júnior, confirmada no último domingo, poderia, mas não mudou o cenário do quarteto no São Paulo. Nathan, inclusive, foi anunciado como reforço do Red Bull Bragantino na manhã desta terça-feira.
Méndez, Gabi Neves e Talles Costa, enquanto buscam outros clubes para jogar, estão liberados dos treinamentos e não devem mais jogar pelo São Paulo. A única possibilidade de mudança seria a chegada de um treinador, o quanto antes, que queira contar com o futebol de algum deles – ou de todos. Neste momento, porém, eles seguirão fora do elenco.
E o Luan?
Apesar de não ter espaço com Dorival Júnior e estar fora dos planos para 2024, o volante Luan não foi incluído na lista de jogadores do São Paulo liberados da apresentação do último sábado, no CT da Barra Funda.
Mesmo assim, quem trabalha com o jogador acreditava que ele acabaria sendo negociado pelo clube para atuar por outra equipe nesta temporada. A saída de Dorival Júnior, porém, pode mudar isso. O São Paulo mantém Luan no elenco e não o considera, oficialmente, um atleta “negociável”.
Espaço e mais aparições de Luan nesta temporada devem depender mais do novo técnico do Tricolor do que da diretoria.
Globo Esporte