São Paulo minimiza novo atraso de Arboleda e confia em acerto de renovação até 2026

426

Elenco se reapresenta neste sábado, no CT da Barra Funda, mas jogador só deve voltar segunda

A diretoria do São Paulo está segura de que contará com Arboleda na temporada e que conseguirá chegar a um acordo de renovação satisfatório para o clube e também para o zagueiro de 32 anos.

Ausente da reapresentação do elenco, que está marcada para este sábado, às 9h, no CT da Barra Funda, o jogador e seu empresário informaram que ele estará presente na próxima segunda-feira.

O atraso de dois dias do jogador, porém, não causa grande incômodo no Morumbi. No clube desde 2017, Arboleda tem histórico de ausências em reapresentações.

Em outros casos, recebeu multa e saiu atrás no elenco. Em 2022, por exemplo, ficou no Equador depois de um jogo da seleção e, no retorno ao Brasil, perdeu a condição de titular, iniciando as finais do Paulistão contra o Palmeiras no banco. Desta vez, é possível que a punição financeira se repita.

Publicidade

Com contrato até o fim de 2024, Arboleda recebeu do São Paulo uma proposta de renovação até 2026. Empresário do jogador, Pepe Chamorro considerou os valores baixos, disse que espera uma nova procura do diretor executivo Rui Costa e fala até da possibilidade de saída do jogador.

A postura é vista como parte natural de um processo de renovação, com pressão para a subida de valores. O São Paulo, que conhece bem o jogador e seu representante, já esperava que a primeira proposta fosse rechaçada. A tendência é que uma nova proposta seja feita nos próximos dias.

Com 42 partidas e um gol marcado na última temporada do São Paulo, Arboleda inicia o ano como titular absoluto da defesa, possivelmente formando dupla com Ferraresi, Alan Franco ou Diego Costa.

E embora tenha recebido algumas sondagens nesta janela de transferências, a diretoria tricolor nem cogita perder mais um titular da defesa. A ideia é acertar rapidamente o novo vínculo.

No clube desde 2017, Arboleda ocupa a vaga de quarto estrangeiro com mais jogos com a camisa do São Paulo, passando da marca de 250 na última temporada (252 ao todo). Pelo clube, conquistou o título do Campeonato Paulista de 2021 e também o da Copa do Brasil na temporada passada.

GloboEsporte