O zagueiro Robert Arboleda, do São Paulo, despertou interesse do Al-Nassr, clube da Arábia Saudita que conta com o astro Cristiano Ronaldo. Apesar do assédio, a diretoria tricolor alega não recebido nada pelo equatoriano.
Conforme apurou a Gazeta Esportiva, os sauditas ainda não sinalizaram interesse ou até formalizaram uma oferta pelo defensor. O Tricolor, portanto, demonstra estar seguro com a permanência do atleta, que tem contrato até o fim deste ano.
O São Paulo já abriu conversas para renovar com o defensor, mas ainda não chegou a um acordo com o agente Pepe Chamorro. O empresário, que também representa Félix Torres, do Corinthians, está no Brasil para discutir a prorrogação de contrato com o time do Morumbi.
Esta não é a primeira vez que o Al-Nassr tenta contratar um zagueiro do futebol brasileiro. Recentemente, o clube se interessou por Gustavo Gómez, mas não conseguiu tirá-lo do Palmeiras.
Diferente do paraguaio, Arboleda poderia ser contratado por valores mais baixos, tendo em visto que seu contrato se encerra em breve. Se não chegar a um acordo com o São Paulo, o jogador pode assinar um pré-acordo com qualquer outra equipe a partir da metade de 2024.
Com mais de 250 jogos pelo Tricolor, o equatoriano é o quarto estrangeiro que mais defendeu o clube. No Morumbi desde 2017, conquistou dois títulos: Campeonato Paulista de 2021 e a Copa do Brasil no último ano.
Além dele, o técnico Thiago Carpini conta com outros quatro jogadores para a função: Diego Costa, Alan Franco, Ferraresi e Belém. A diretoria estuda subir algum defensor da base para integrar o elenco profissional.
ESPN