Confronto inédito acontecerá no dia 3 de fevereiro, e CBF mantém Maracanã, no Rio de Janeiro, e Parque do Sabiá, em Uberlândia, entre as opções cogitadas
A Confederação Brasileira de Futebol está nos detalhes finais da negociação para definir a sede da Supercopa do Brasil de 2024. A um mês da data marcada para a taça, a entidade é categórica para afirmar: o evento não será adiado.
Palmeiras x São Paulo se enfrentam no dia 3 de fevereiro em confronto único, e a expectativa da entidade é de que a decisão do local aconteça até o fim desta semana.
As principais opções citadas e confirmadas pela CBF entre as possibilidades discutidas são: o Maracanã, no Rio de Janeiro, e o Parque do Sabiá, estádio municipal em Uberlândia, no interior de Minas Gerais.
O Mané Garrincha esteve entre os locais discutidos, mas está praticamente descartado porque o estádio de Brasília receberá o evento Carnaval do Mané entre 3 e 13 de fevereiro, o que exigiria uma mudança por choque de datas.
Entre os dois estádios citados pela CBF, os clubes têm preferência pelo Maracanã e chegaram a pedir para disputar o confronto no estádio, pensando na facilidade de logística, uma vez que a taça será disputada com o Campeonato Paulista em andamento.
A dúvida da entidade neste momento é se o estádio estará liberado para uso, por conta da reforma no gramado prevista para janeiro.
A cidade de São Paulo chegou a ser cogitada como uma “escolha ideal” por conta do envolvimento de dois clubes paulistas, mas terminou descartada por conta da determinação de torcida única, em vigor desde 2016 por ordem do Ministério Público.
O presidente da Federação Paraense de Futebol, Ricardo Gluck Paul, ainda disse que procurou a CBF para oferecer o Mangueirão, em Belém, mas a entidade não confirma o estádio como possibilidade.
GloboEsporte