Neste domingo (4), o São Paulo derrotou o Palmeiras nos pênaltis, no Mineirão, e faturou o título da Supercopa Rei. E após a conquista, Thiago Carpini comemorou seu primeiro título grande como técnico em menos de um mês no Morumbi.
E Carpini fez questão de lembrar de seu antecessor, Dorival Júnior, que deixou o São Paulo para assumir a seleção brasileira.
“Momento único, especial e marcante na minha vida. Você citou como exemplo o Muricy, mas queria retificar da coragem que teve o São Paulo teve em oportunizar, por mais que eu saiba da minha competência, mas daí você ter a oportunidade, preisa ter coragem num futebol onde as pessoas primeiro se protegem e depois buscam a coragem. O que o São Paulo tem de melhor são as pessoas, um grupo fantástico, me sinto em casa, parece que estou no São Paulo há muito tempo. Semana muito importante e vitoriosa na minha vida, de quebra de tabu e conquista, gostaria de agradecer o professor Dorival, o que foi construído lá atrás, esse título começou lá atrás. O Dorival, sua comissão e os atletas construíram. Ganhamos tudo, não falta mais nada, mas vamos continuar trabalhando por mais”, analisou Carpini.
“É a consolidação pra mim pessoal, profissional, toda conquista é muito importante, com o São Paulo é um peso diferente, uma outra conotação, me coloca num momento de carreira diferente. Sei que com isso aumenta as expectativas, mas eu sei o que eu já vivi, a gente espera esses momentos. Há 15 meses, eu estava sendo eliminado de uma Copa Paulista…como a vida é feita de surpresas e oportunidades. Me sinto um cara preparado e abençoado e que isso siga numa constante”.
ESPN