Técnico do São Paulo, Thiago Carpini foi direto sobre como enxerga a situação de James Rodríguez no Tricolor. E também justificou porque, até o momento, o meia colombiano não foi relacionado para os jogos da temporada.
Em entrevista ao programa Boleiragem, do Sportv, o comandante são-paulino revelou que ainda não se sentiu seguro para mandar o meia a campo e explicou o motivo de James ser de difícil encaixe no time.
Segundo Carpini, sua ideia é escalar o time com um losango no meio-campo para que James se encaixe. Ou seja, com um primeiro volante de marcação, outros dois meias pelos lados e o colombiano como camisa 10, atrás de dois atacantes. Porém, até o momento, não teve a devida segurança para tal.
“Trabalhei pouquíssimo tempo com o James. Pelo pouco que eu vi, quanto menos campo ele tiver para percorrer, quando mais a gente deixá-lo próximo do gol, vamos tirar o melhor dele. O melhor é a gente organizar o time para ele, um tripé, com caras como Alisson e Bobadilla, com força pelos lados, para sobrecarregar um pouco o setor e ele conseguir jogar”, começou por dizer.
“Ele treinou muito pouco com o elenco. Quando a gente aumenta um pouquinho a carga, ele tem um incômodo no tendão, na panturrilha, e aí não consegue chegar no seu melhor estágio. E aí eu, como treinador, tomo as decisões”, prosseguiu.
“Não me senti seguro de comprometer todo o sistema, acho que teria que ajustar muitas coisas para que ele fizesse parte. As coisas estão fluindo muito bem, então ele tem que se adaptar ao São Paulo. Claro que, quando ele estiver em campo, a gente vai adaptar situações para tirar o melhor dele, mas quando ele reunir condições em todos os aspectos”, concluiu.
Desde que desembarcou no Brasil para defender as cores do São Paulo, no ano passado, James disputou apenas 14 jogos pelo clube e registrou um gol e 3 assistências.
ESPN