Carpini vê elenco do São Paulo no nível do Palmeiras e vive ‘momento único’

52

Thiago Carpini, técnico do São Paulo, vive uma semana especial. Depois de quebrar um tabu de quase 10 anos na vitória sobre o Corinthians como visitante, terça-feira, hoje (4) ele conquistou um título inédito ao bater o Palmeiras nos pênaltis.

Em entrevista coletiva após a conquista da Supercopa do Brasil, o treinador disse que vive uma semana ‘única’ e rasgou elogios ao elenco do Tricolor.

O que aconteceu

O São Paulo bateu o Corinthians por 2 a 1, terça-feira, quebrando um tabu de quase 10 anos sem vencer na casa corintiana. Hoje, ganhou do Palmeiras nos pênaltis e conquistou o título inédito da Supercopa do Brasil.

Thiago Carpini elogiou o elenco e disse que o Tricolor não está atrás dos melhores grupos do país.

Publicidade

Temos, sem dúvida, um excelente elenco. Foram escolhidas peças pontuais para aumentar a capacidade e a competitividade em todos os setores. É um elenco parelho com Palmeiras e outros grandes elencos do país. Não é por conta de um título que temos o melhor elenco do Brasil e não temos nada a ser melhorado. Num momento como este, as limitações eu guardo para mim, para a semana de trabalho. Quero só valorizar a boa equipe, o clima com as pessoas que temos no vestiário. É um elenco muito bom, competitivo, mas sempre dá para melhorar coletiva e individualmente. Isso tudo aumenta a expectativa sobre o São Paulo. Somos um bom time, um bom elenco, não somos melhores nem piores que ninguém, mas somos muito fortes e vamos trabalhar para te rum ano vitorioso.

O que mais ele disse

Semana única. “Foi uma semana incrível, única. A quebra de tabu, invencibilidade no Paulista, tudo isso valeu demais. Poderíamos também vir aqui numa semana ruim e o discurso e os questionamentos seriam outros e isso é normal, faz parte do processo, no futebol se valoriza muito o resultado. Mas foi uma semana muito importante para mim. Sei que isso aumenta a expectativa e a responsabilidade. Vamos ter dificuldades ao longo da temporada, das competições, vamos ganhar e perder, muita coisa vai acontecer, mas o importante é seguirmos nos fortalecendo”.

São Paulo. “É um momento especial e marcante na minha vida. Eu queria agradecer a coragem do São Paulo em me dar oportunidade. Porque no futebol as pessoas muitas vezes primeiro se protegem e depois buscam suas convicções. Queria agradecer à direção. O São Paulo tem uma equipe muito boa, e o que tem de melhor são as pessoas. Me sinto em casa no CT, como se estivesse ali há muito tempo. Foi uma semana histórica e muito importante na minha vida, vitoriosa, de quebra de tabu e conquista”.

Momento pessoal. “É a consolidação pessoal e profissional para mim. Vencer é muito difícil e importante. A conquista com o São Paulo dá outra conotação e um peso diferente. Isso me coloca num momento de carreira, num patamar, numa prateleira diferente. Sei que aumenta a expectativa, e é só o início. Sei tudo que já vivi. Claro que sempre se imagina o melhor e se trabalha para esses momentos. Mas não posso negar que nem eu mesmo esperava. Há 15 meses eu era eliminado da Copa Paulista pelo Água Santa contra o XV de Piracicaba. A vida é feita de trabalho e oportunidade para as pessoas que estão preparadas. Me considero preparado, abençoado e que isso seja um constante aprendizado”.

UOL