Julio Casares, presidente do São Paulo, concedeu entrevista ao podcast “Casão Pod Tudo”, do comentarista Walter Casagrande, e falou a respeito da busca do Tricolor do Morumbi por novos reforços para a temporada 2024.
Atual campeão da Copa do Brasil e da Supercopa do Brasil, o São Paulo terá um primeiro semestre atribulado por conta da disputa da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. Segundo Casares, o elenco precisa ser “um pouco mais recheado” e vai em busca de novos nomes para três posições.
“Nós temos um bom elenco, mas temos duas ou três posições que precisamos reforçar, pontuais, o que não é fácil. Precisamos de um centroavante para ser opção ao Calleri, um lateral-esquerdo, talvez um zagueiro canhoto…você tem que estabelecer as posições e as possibilidade de mercado”.
Em seguida, Casares explicou alguns detalhes a respeito do mercado, falou em valores e também citou uma espécie de “escassez” de nomes acessíveis em algumas posições específicas, algo que tem dificultado a busca do clube por reforços.
“É muito difícil. Por exemplo, quem é o centroavante que está aí no mercado, que não seja muito caro, 8 milhões de euros, imagino, que seja possibilidade. Você começa a vasculhar, Série B, não acha um lateral-esquerdo? É difícil. Quando surge a oportunidade, estamos atentos. Sabemos nossas carências. Elenco precisa ser um pouco mais recheado”, finalizou o mandatário.
No início de 2024, além de ter perdido Dorival Jr. e acertado com Thiago Carpini como reposição, o São Paulo anunciou quatro reforços: Os meio-campistas Luiz Gustavo e Damián Bobadilla, e os atacantes Erick e Ferreirinha.
ESPN