A Supercopa do Brasil de 2024 reúne os únicos dois times que têm aviões particulares para uso. São Paulo e Palmeiras têm modelos diferentes de negócio, mas possuem aeronaves “próprias”. No entanto, só o Tricolor paulista viaja com a sua, e ainda um avião provisório.
O que aconteceu
O São Paulo vai para Belo Horizonte em voo fretado da parceira, mas em avião provisório. A parceria com a Sideral Linhas Aéreas proporcionou ao Tricolor um avião particular para uso por dois anos, mas a aeronave ainda passa por personalização nos Estados Unidos.
O Palmeiras não terá o avião da Placar Linhas Aéreas, empresa de Leila, à disposição para viajar a Belo Horizonte para a Supercopa. A aeronave passa por uma manutenção nos Estados Unidos desde novembro do ano passado.
O São Paulo calcula uma economia final de 23% somando todos os gastos de logística. A aeronave possui autonomia para viajar a qualquer ponto da América do Sul sem escalas e paradas para abastecimento.
Dentro da aeronave, o Tricolor comanda o cardápio já de acordo com a nutricionista do clube. Em caso de lesões, o tratamento já pode ser iniciado durante o voo diante do maior espaço da aeronave personalizada que chega em abril.
Como é o avião do Palmeiras
O modelo adquirido por Leila Pereira é o E-190-E2, avaliado em US$ 64 milhões (cerca de R$ 314 milhões na cotação atual). O Palmeiras estima que a economia é de 60% a 70% de seus custos com fretamento do avião.
UOL