Como Rafinha uniu elenco e ‘previu’ título do São Paulo sobre o Palmeiras: ‘Vamos sair campeões’

26

O São Paulo venceu o Palmeiras por 4 a 2 no último domingo (4) após empate por 0 a 0 no tempo normal e conquistou a Supercopa Rei. Um dia antes, no CT da Barra Funda, Rafinha já havia ‘previsto’ o título inédito.

Em bastidores divulgados pelo clube do Morumbi na última terça-feira (6), o experiente lateral-direito, vitorioso pelos clubes que passou, aparece conversando com as principais lideranças do elenco em uma roda que contava com Calleri, Rafael, Alisson, Arboleda, Nikão, entre outros.

No papo, Rafinha alerta para como o elenco deveria atuar contra o Palmeiras na decisão e ‘prevê’ o título, que seria alcançando após penalidades.

“Então, assim, amanhã não inventa. Vamos todo mundo com segurança. Faz o que a gente sempre fez. Esse jogo significa muito. Começar o ano campeão… É final. E nós estamos na final por merecimento. Nós fomos campeões para chegar aqui nessa final agora. Então amanhã vê bem. Cabeça erguida. Deu alguma coisinha errada? Mantém o que a gente vem fazendo. Não desarruma, não se desespera”, começou por dizer.

Publicidade

“Tem 90 minutos para a gente fazer o gol e ser campeão. Se não acontece no começo, acontece no final. Mas a gente vai sair campeão amanhã, confia. A gente vai sair campeão”, completou.

Se antes da partida o jogador de 38 anos assumiu um discurso sério, após o triunfo e a taça conquistada, Rafinha provocou o Palmeiras e Caio Paulista, que trocou o São Paulo pelo Alviverde, no tradicional pagode que costuma fazer.

“Se liga aí, Moreira, vê se preste atenção. Teve gente que pulou o muro, e foi vice-campeão”, brincou o lateral, levando os companheiros às risadas, e complementando logo em sequência. “Ficou com a medalha de prata, nós ficamos com a de ouro.”

ESPN