Dois suspensos e um com dores: veja alternativas do São Paulo para escalar a zaga no domingo

554

Thiago Carpini tem Arboleda e Diego Costa como desfalques para a partida contra o Guarani; Alan Franco fica fora de treino e passa a ser dúvida

O São Paulo chega ao fim da semana com um problema na defesa para o jogo contra o Guarani, domingo, às 18h (de Brasília), no Brinco de Ouro da Princesa, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.

Sem Arboleda, que foi expulso no empate por 2 a 2 contra o Red Bull Bragantino, e também sem contar com Diego Costa, que levou o terceiro cartão amarelo no mesmo jogo, Thiago Carpini pode ter de escalar uma zaga inédita na temporada.

Isso porque, na última quinta-feira, o zagueiro Alan Franco não foi a campo para o treinamento por causa de dores na região posterior da coxa direita. O jogador argentino ficou apenas na parte interna do CT da Barra Funda e, desta forma, passa a ser dúvida. Ferraresi, assim, é o único nome confirmado.

Uma eventual ausência de Alan Franco pode abrir vaga para uma estreia na temporada: a do jovem Matheus Belém, de 20 anos, que em janeiro assinou sua renovação de contrato até o fim de 2026.

Publicidade

Caso Carpini não sinta confiança, porém, uma opção pode ser a improvisação de Luiz Gustavo na posição. O jogador de 36 anos já fez a função em seus anos de Europa, colocou-se à disposição do treinador para ajudar quando necessário, mas a situação não é vista como plano A pelo técnico.

– Luiz Gustavo é uma situação em que já sentamos e conversamos. Ele se sente confortável para fazer, até a lateral ele já fez no Bayern. Mas ele precisa estar muito bem fisicamente, com um ritmo de jogo melhor, para se adaptar a essa função. Então nesse momento ele não se sente seguro, mas no decorrer da temporada pode ser uma opção. É uma ideia minha e já conversei com ele – disse Carpini ao “Boleiragem”, do SporTV, no início do mês.

Globo Esporte