A árbitra Edina Alves Batista registrou uma reclamação do lateral-direito Rafinha, na súmula do clássico entre São Paulo e Santos, realizado na noite da última quarta-feira (14), no Estádio do Morumbi, pelo Campeonato Paulista.
“Ao término da partida quando a equipe de arbitragem se dirigia ao vestiário o Sr. Marcio Rafael Ferreira de Souza, jogador da equipe do São Paulo, que não estava relacionado para a partida, se dirigiu a mim com as seguintes palavras: Você apita bem, mas hoje você caiu na pressão dos caras e prejudicou a gente”, escreveu.
O São Paulo deixou o Morumbi na bronca com a arbitragem na derrota sofrida por 1 a 0. O gol do Santos nasce de uma penalidade revisada por Edina no VAR após o lateral-esquerdo Wellington derrubar Otero dentro da área. Já aos 42 minutos do segundo tempo, Erick chegou a empatar o duelo.
Porém, após nova ida ao VAR, Edina anulou o gol do São Paulo por conta de um toque de mão do atacante. Na zona mista do Morumbi após o confronto, Julio Casares, presidente do São Paulo, atacou a arbitragem e também a postura do Santos que, antes do duelo, emitiu uma nota oficial questionando a escolha da árbitra para o clássico.
“Não temos o hábito de reclamar de arbitragem, dificilmente eu coloco uma opinião, a não ser em situações profundamente lamentáveis”.
ESPN