O São Paulo está com o alerta ligado no Campeonato Paulista. Fora da zona de classificação para o mata-mata do Estadual, a equipe comandada pelo técnico Thiago Carpini terá mais quatro jogos para voltar a figurar entre os dois primeiros colocados do Grupo D, mas três deles serão fora de casa.
É verdade que Novorizontino e São Bernardo, ambos com 15 pontos, possuem um jogo a mais que o Tricolor, com 14 tentos. Lucas, Calleri e companhia seguem dependendo apenas de si para confirmar a ida às quartas de final do Campeonato Paulista, mas o receito do torcedor existe.
O primeiro dos três jogos que o São Paulo disputará longe do Morumbi acontece já neste domingo, contra o Guarani, às 18h (de Brasília), no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. O Bugre é o dono da segunda pior campanha geral e precisa reagir para tentar evitar o rebaixamento.
Depois, na próxima quarta-feira, o São Paulo viaja a Brasília para enfrentar a Inter de Limeira, no estádio Mané Garrincha. O time do interior paulista vendeu o mando de campo e certamente enfrentará o Tricolor com muitos são-paulinos nas arquibancadas. Ou seja, Calleri e companhia jogarão longe do Morumbi, mas como se estivessem em casa.
O único dos quatro jogos restantes válidos pela primeira fase do Paulistão que será realizado no Morumbi é contra o Palmeiras, dia 3 de março, às 20h (de Brasília). Clássico importantíssimo para o São Paulo ir às quartas de final do Estadual com confiança.
O último compromisso do Tricolor nesta primeira fase do Campeonato Paulista será contra o Ituano, dia 10 de março, às 16h (de Brasília), em Itu. Resta saber se os comandados de Carpini chegarão para essa partida já classificados ou precisando do resultado para avançar.
Gazeta Esportiva