Lesionado, Wellington Rato lidera estatísticas de criação no São Paulo; veja números

109

O São Paulo deve ter um grande desfalque para o clássico contra o Santos, nesta quarta-feira, pelo Campeonato Paulista. O meia Wellington Rato, lesionado, é o principal criador de oportunidades no time comandado por Thiago Carpini.

Depois de ficar no banco na vitória do Tricolor contra o Água Santa, o meia voltou a campo no último sábado, para o duelo contra a Ponte Preta. Titular, Wellington Rato teve que ser substituído aos 25 minutos do primeiro tempo após sentir dores na coxa esquerda.

O jogador foi o principal assistente do São Paulo em 2023, seu primeiro ano com o clube, e, nesta temporada, está conseguindo manter este posto. Até o momento, o meia entrou em campo seis vezes com a camisa tricolor, cinco delas pelo Paulistão, e deu três assistências no torneio.

Além da liderança nos passes diretos para gol, Wellington Rato também se destaca em outras estatísticas de criação. O atleta de 31 anos é também, segundo o site Sofascore, o maior gerador de grandes chances, com duas oportunidades criadas.

Publicidade

Continua após a publicidade
Com uma grande porcentagem de acertos nos passes (80%) e bolas longas (81%), o meia lidera o ranking de passes chave por jogo, com uma média de 2,4 no Paulistão.

São Paulo e Santos se enfrentam nesta quarta-feira, a partir das 19h30 (de Brasília), no Morumbis. O Tricolor Paulista é o líder do Grupo D, com 13 pontos, enquanto o Peixe ocupa a primeira colocação do Grupo A, com 16.

UOL