Mesmo com elenco afetado por lesões, jovens da “Lista B” do São Paulo somam só 324 minutos

144

Apenas três jogadores da relação de atletas da base foram utilizados por Carpini em oito jogos; Moreira, que se recupera de contusão, é o único com mais de uma partida

A lista de desfalques do São Paulo para o jogo do último sábado, contra o Red Bull Bragantino, tinha sete nomes, todos afastados por lesão. Os problemas físicos aumentaram nas últimas rodadas, mas preencher essas lacunas com jovens atletas da base ainda não é uma solução frequente para o técnico Thiago Carpini.

Apenas três garotos que foram inscritos na Lista B do Paulista, a relação sem limite de atletas, mas restrita a jogadores vinculados às categorias de base do clube, entraram em campo em oito partidas. Desses, só o lateral-direito Moreira jogou mais de uma partida. Patryck e William Gomes não completaram um jogo. No total, somam 324 minutos, ignorados os acréscimos.

A relação tem nove garotos com idade entre 16 e 21 anos. Ao contrário da Lista A, que pode ter no máximo 26 jogadores que tinham que ser inscritos até a última sexta, na Lista B o clube pode incluir quantos atletas quiser, a qualquer momento.

As lesões de Rafinha e Igor Vinícius abriram espaço para Moreira, que fez quatro partidas no estadual (249 minutos), com elogios. O garoto de 19 anos, porém, também se machucou.

Publicidade

Carpini tem outra opção para a lateral direita na Lista B, mas tem preferido improvisar Bobadilla no setor por considerar que Igor Felisberto, de 16 anos, ainda não está pronto para estrear.

A outra lateral também tem sido um ponto de atenção para o treinador. Welington é o titular, com Patryck, de 21 anos, como suplente. O jovem atuou uma vez apenas, contra o Água Santa, quando todo o time foi formado por reservas.

Enquanto Welington é o atleta que mais tempo esteve em campo na temporada (650 minutos), Patryck fez 70 minutos.

William Gomes teve uma chance contra o Água Santa, mas no final da partida. Foram cinco minutos em campo para o garoto que foi promovido no fim da temporada passada.

O São Paulo, que empatou com o Bragantino no sábado, só volta a jogar no domingo, contra o Guarani, em Campinas. A expectativa é de que a lista de desfalques diminua durante a semana.

Globo Esporte