Moreira iniciou 2024 em alta no São Paulo. Depois de sofrer com lesões nas últimas temporadas, o jovem de 19 anos ganhou espaço sob o comando de Thiago Carpini e pode, inclusive, virar um “coringa” do treinador.
Seguro e versátil
O luso-brasileiro substituiu Rafinha na final da Supercopa do Brasil, no último fim de semana, e mostrou segurança. Além de inibir alguns ataques palmeirenses, foi o são-paulino que mais desarmou na partida e salvou uma bola quase em cima da linha no segundo tempo.
No duelo de ontem do São Paulo diante do Água Santa, Moreira atuou como titular e acabou como um dos destaques da partida. Foi do lateral-direito a assistência para o gol de Juan, que aliviou a situação da equipe em meio aos ataques adversários.
O desempenho rendeu nota 7,0 no site Footstats — uma das maiores do Tricolor — e elogios de Thiago Carpini, que exaltou a postura do jogador em meio às ausências de Rafinha e Igor Vinícius, outros dois atletas da posição.
Foi mais uma grande partida do Moreira, que é um jovem que atua em uma posição muito carente no nosso cenário. O fato de o São Paulo contar com três jogadores deste nível me ajuda muito para estes momentos em que não podemos contar com todos. O Rafinha teve uma lesão complicada no final do ano passado, voltou a treinar e sentiu novamente. Talvez, o mais próximo do retorno é o Igor Vinícius, que já iniciou a transição e, em breve, estará conosco e poderá ser até um desafogo ao Moreira. O Moreira deu uma assistência, foi bem na parte ofensiva e defensiva. A gente fica muito feliz. Ganhamos mais uma opção
Thiago Carpini
A “opção” citada pelo técnico pode ser usada, inclusive, na lateral-esquerda. Moreira já atuou na função, e o improviso, apesar de não estar nos planos de Carpini, pode virar uma espécie de coringa em situações específicas.
Eu não gosto muito do improviso, só uso quando me faltam opções, mas isso ocorreu com o próprio Gabriel Inocêncio, do Água Santa: improvisei na esquerda, ele se firmou e foi para o Santos. São situações que acontecem. Não gosto do improviso, mas também não me apego. Se o Moreira se sentir confortável para fazer os dois lados, daqui a pouco pode ser uma alternativa para a gente usar
UOL