O futuro de Luan segue em aberto. Segundo apurou a ESPN, a negociação entre São Paulo e Criciúma para o empréstimo do volante está “congelada”. Segundo Muricy Ramalho, por vontade do atleta.
Em entrevista ao canal Arnaldo e Tironi, no Youtube, o coordenador técnico deixou claro que Luan está sem espaço com o técnico Thiago Carpini no Tricolor e deu um recado para o jogador.
“A gente acha que ele tem que jogar. Nesse momento está difícil no nosso time, tem que jogar em outro. Vai lá, mostra e daqui a pouco está de volta com a gente. Ele precisa jogar. O Rui (Costa) conversa com os clubes, mas quem decide é o jogador. Se ele falar ‘não vou’, ele vai ficar lá.”
Muricy ainda citou alguns casos de atletas que deixaram o São Paulo por um período e depois brilharam em campo, como ele mesmo, em 1973, quando passou um período na Pontagrossense antes de voltar ao Morumbis e se tornar ídolo, fazendo parte do grupo campeão do Brasileirão em 1977.
De acordo com fontes ouvidas pela reportagem, o Criciúma está muito interessado no jogador de 24 anos e fez proposta oficial para ter o meio-campista nesta temporada. Embora o Tricolor tenha dado o “sim” ao clube aurinegro, que disputará a elite do Brasileirão em 2024, o estafe de Luan aguarda proposta de outro clube, e a “corrida” pelo volante ganhará mais um concorrente.
O volante não joga pelo clube do Morumbis desde setembro do ano passado, quando entrou em campo contra o Coritiba, pelo Brasileirão. Neste ano, ele sequer foi inscrito no Campeonato Paulista e também não esteve nem no banco no dia da conquista da Supercopa do Brasil, contra o Palmeiras.
ESPN