Meio-campista de 22 anos, titular absoluto do Tricolor, festeja título da Supercopa
O São Paulo venceu o Palmeiras nos pênaltis, por 4 a 2, e foi campeão da Supercopa no último domingo, no Mineirão. Autor de um dos gols tricolores nas penalidades, o volante Pablo Maia destacou a força mental dele e de seus companheiros para conseguirem superar o rival nas cobranças depois do empate por 0 a 0 no tempo normal.
Durante participação no Seleção sportv desta segunda-feira, Pablo Maia disse que o São Paulo treinou pênaltis nos últimos dias, nos treinamentos do CT da Barra Funda, mas que o psicológico foi o principal fator para conquistar o título.
– Trabalhamos bastante (pênaltis). Mas também estávamos com o mental muito forte. Estávamos bem concentrados, confiantes. Quando foi para os pênaltis, sabíamos que poderíamos sair campeões. Todos estavam confiantes e com o mental forte para que a gente saísse vitorioso. Trabalhamos bastante, treinamos bastante, mas o mental da equipe seria fundamental também – disse Pablo Maia.
Aos 22 anos, Pablo Maia é um dos principais jogadores do São Paulo. O clube sabe que o volante deve ser cobiçado por equipes europeias nas próximas janelas de transferências. E o jogador não sabe como será o seu futuro.
– Tenho o sonho de jogar lá fora, nas ligas de lá também. Em alto nível. É um sonho meu e trabalho todos os dias para dar meu melhor no São Paulo para que eu possa um dia estar lá. Se a oportunidade vier, vou estar preparado. Vamos ver como vai ser a janela do meio do ano. Se vier coisa boa para todo mundo, com certeza vou para lá – completou.
Globo Esporte