Equipes duelam neste domingo pela decisão do título da Supercopa Rei, às 16h, no Mineirão; Globo, sportv, Premiere e ge transmitem ao vivo a partida
Palmeiras e São Paulo disputam um título neste domingo. As equipes se enfrentam pela Supercopa Rei, às 16h (de Brasília), no Mineirão. Globo, sportv, Premiere e ge transmitem a partida ao vivo.
O Palmeiras defende o título da Supercopa – conquistada sobre o Flamengo na última temporada – e tem chance de fazer Abel Ferreira chegar a dez taças em três anos, igualando Oswaldo Brandão como técnico com mais conquistas na história do clube.
Neste início de 2024, o Verdão está sem Endrick, principal nome na arrancada pelo título brasileiro de 2023, por conta do Pré-Olímpico com a seleção brasileira. A equipe tem três vitórias, sendo uma sobre o Santos, e um empate, todos no Paulista.
O São Paulo busca mais um título inédito depois de ter vencido a Copa do Brasil pela primeira vez no ano passado. A equipe chega a Belo Horizonte fortalecida por ter vencido o Corinthians, na terça-feira – quebrando o tabu de nunca ter vencido o rival na Neo Química Arena.
Transmissão: Globo, sportv, Premiere e ge.
Palmeiras – Técnico: Abel Ferreira
A principal mudança do Palmeiras em relação ao time campeão brasileiro de 2023 está no ataque: Endrick desfalca o Verdão por estar no Pré-Olímpico com a seleção brasileira. Sem o camisa 9, a tendência é de que Flaco López seja o escolhido para formar o setor com Rony.
Na defesa, Abel Ferreira deve acionar uma linha de três com Gustavo Gómez, Murilo e a terceira peça seria a dúvida: Luan ou Marcos Rocha. O meio de campo, apesar do bom início de Aníbal Moreno, deve ser formado por Richard Ríos, Zé Rafael e Raphael Veiga.
Provável escalação: Weverton; Gustavo Gómez, Rocha (Luan) e Murilo; Mayke, Richard Ríos, Zé Rafael, Raphael Veiga e Piquerez; Rony e Flaco López.
Quem está fora: Dudu (em recuperação de cirurgia), Bruno Rodrigues (lesão no joelho), Endrick (com a seleção no Pré-Olímpico.
São Paulo – Técnico: Thiago Carpini
Carpini quer repetir a escalação que bateu o Corinthians, mas Lucas ainda é dúvida. O meia-atacante fez trabalhos com restrições após o clássico por conta de dores na coxa esquerda, mas viaja a Belo Horizonte para continuar sendo avaliado. Se ele for vetado, Galoppo pode ficar com a vaga.
O colombiano James Rodríguez continua como dúvida. O meia ainda não estreou na temporada por questões físicas.
Provável escalação: Rafael, Rafinha, Arboleda, Diego Costa e Welington; Alisson e Pablo Maia; Wellington Rato, Luciano e Lucas; Calleri.
Quem está fora: Igor Vinícius (lesão muscular).
Arbitragem
- Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA)
- Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA) e Guilherme Dias Camilo (FIFA)
- Quarto árbitro: Rafael Rodrigo Klein (FIFA)
- Árbitro de vídeo (VAR): Wagner Reway (VAR-FIFA)
Globo Esporte