Descanso? Não para o meio-campista James Rodríguez. Nesta quarta-feira, dia livre no São Paulo após a vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians e quebra de tabu em Itaquera, o colombiano publicou uma foto treinando e ignorou a folga às vésperas da Supercopa do Brasil.
“Não existem dias livres para mim”, escreveu o jogador nas redes sociais. Ele postou duas imagens: uma trabalhando com bola em um campinho e outra fazendo musculação.
James ainda é dúvida para a decisão da Supercopa, contra o Palmeiras. O atleta busca sua melhor forma física e vem treinando separado do elenco no CT da Barra Funda durante as últimas semanas. Ele tem se limitado a atividades de controle de carga para evitar lesões e sequer entrou em campo em 2024.
O técnico Thiago Carpini, por um outro lado, revelou que o meia já voltou a trabalhar com o restante do grupo e está se sentindo melhor. Há a expectativa de que ele seja relacionado para o Choque-Rei, mas se isso não acontecer, a sua estreia na temporada deve ser apenas na próxima quarta-feira, contra o Água Santa, no Morumbis, pelo Campeonato Paulista.
“James treinou com o grupo já essa semana. Ainda não posso afirmar se ele tem condições de estar com o elenco que vai para Belo Horizonte, mas ele já treinou e está se sentindo melhor. O controle de carga está muito próximo de um retorno, agora vai muito mais do feedbak do atleta. Vamos respeitar o momento que ele se sentir seguro para atuar e poder nos ajudar. Não sei se será no próximo fim de semana ou nas próximas rodadas”, disse o treinador.
O presidente do clube, Julio Casares, reconheceu que James ainda está se adaptando ao Brasil, mas garantiu que ele está nos planos. O colombiano estaria na mira do Besiktas, da Turquia, mas segundo o dirigente tricolor, não chegou nenhuma proposta.
“Não recebemos nenhuma proposta. Ele tem contrato com o São Paulo, está treinando, está se adaptando ao futebol brasileiro. Se ele vai jogar, é uma questão técnica. É um grande profissional, e amanhã ele vai estar trabalhando, está trabalhando muito. Uma hora pode acontecer dele ter um resultado melhor na visão da comissão. Quem escala não é o técnico, nem a comissão técnica, é o atleta. A ideia é mantê-lo. A gente nunca sabe o que vai acontecer… Não temos nenhuma proposta. Mas, chegando uma proposta, será avaliada, discutida. Não seria diferente com ele”, esclareceu o presidente.
De fato, James Rodríguez ainda não alcançou o protagonismo esperado no São Paulo. Desde julho de 2023 no clube, ele fez apenas 14 jogos, um gol e três assistências.
Com a expectativa de tê-lo à disposição, o Tricolor enfrenta o Palmeiras neste domingo, no Mineirão, pela Supercopa do Brasil. A bola rola a partir das 16h (de Brasília).
Gazeta Esportiva