Após muitos confrontos de torcida única em território paulista, São Paulo e Palmeiras farão a final da Supercopa do Brasil com o estádio Mineirão sendo dividido pelas duas torcidas. O De Primeira conversou com o Tenente Coronel Godinho, que detalhou o esquema de segurança para evitar confrontos em Belo Horizonte.
Deslocamento: “Falando de torcida organizada. Palmeiras sai às 20h, chega em Belo Horizonte às 9h da manhã. A do São Paulo sai 23h e chega em Belo Horizonte por volta das 13h. Estamos falando de 5 mil torcedores organizados, mas temos ainda 45, 50 mil torcedores que são torcedores comuns que vão usar a BR-381. Pegamos tropas do Sul de Minas. Eles ficarão a madrugada inteira patrulhando as rodovias. Postos de lanche e alimentação, grandes, vamos colocar viaturas paradas ali. Isso tudo ainda com duas aeronaves. Uma no Sul de Minas e outra em Belo Horizonte”.
No Mineirão: “Temos total expertise de torcida meio-a-meio. Mineirão foi partido ao meio, inclusive com separações, para que uma torcida não encontre a outra. Então, não teremos em hipótese alguma nenhuma confusão dentro do estádio envolvendo uma torcida em razão da outra. Elas estarão em espaços separados, entradas separadas e a própria geografia do Mineirão facilita o trabalho. A torcida do Palmeiras entrará pelo local onde a torcida do Galo entra e a torcida do São Paulo entrará por onde a torcida do Cruzeiro entra”.
UOL