São Paulo busca manter tabu de quase 33 anos contra a Inter de Limeira

165

São Paulo e Inter de Limeira se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h35 (de Brasília), em partida atrasada da quinta rodada do Campeonato Paulista. Para este jogo, o Tricolor planeja manter um grande tabu: a equipe não perde para o adversário desde 1991, há quase 33 anos.

Segundo o site OGOL, a última vez que a Inter de Limeira derrotou o São Paulo foi no dia 9 de outubro de 1991, em jogo válido pelo Paulistão. Na ocasião, o time do interior paulista goleou o gigante brasileiro por 4 a 1.

De lá pra cá, as equipes se encontraram em onze oportunidades, com oito vitórias do São Paulo e três empates. O Tricolor Paulista anotou 25 gols no período, contra apenas quatro da Inter de Limeira.

Os times se enfrentaram pela última vez no Campeonato Paulista de 2023, em jogo que terminou com goleada tricolor por 5 a 1, no estádio do MorumBIS.

Publicidade

No retrospecto geral, o São Paulo também leva vantagem sobre o adversário. Ao todo, as equipes travaram 46 duelos, com 24 vitórias a favor do Tricolor e apenas cinco da Inter, além de 17 empates.

O tabu pode ser quebrado nesta quarta-feira, quando as duas equipes se reencontram pelo Estadual. Segunda colocada do Grupo C com 14 pontos, a Inter de Limeira está perto de carimbar a classificação para a próxima fase da competição. O São Paulo, vice-colocado do Grupo D, busca a vitória para afastar a má fase.

Gazeta Esportiva