São Paulo ganha folga dupla após empate e só volta aos treinos na terça-feira

70

O elenco do São Paulo ganhou dois dias de folga após o empate com o Red Bull Bragantino no último sábado, por 2 a 2, no Morumbis. Após descansar no domingo e nesta segunda-feira, a equipe tricolor só retorna aos treinos na terça-feira, quando iniciará a preparação para seu próximo compromisso no Campeonato Paulista.

O clube terá uma das raras semanas livres de trabalho nesta temporada. Há três jogos sem vencer, o time entrará em campo apenas no próximo domingo, em confronto diante do Guarani, às 18h (de Brasília), em Campinas.

O técnico Thiago Carpini tem dois desfalques certos para a partida. a dupla de zagueiros Arboleda (expulsão) e Diego Costa (terceiro cartão amarelo) está suspensa. Sendo assim, Alan Franco e Ferraresi devem ganhar oportunidade no time titular.

Os laterais direitos Rafinha e Moreira e os meio-campistas Rodrigo Nestor e Rodriguinho, lesionados, devem seguir como baixas.

Publicidade

Em contrapartida, Carpini quer usar a semana livre para recuperar três jogadores machucados: Igor Vinícius, Lucas e Wellington Rato. Ambos estão em estágio mais avançado no tratamento e podem ficar à disposição do treinador no Estádio Brinco de Ouro.

O São Paulo mira descanso ao time e evolução coletiva para voltar a jogar bem e reencontrar o caminho das vitórias no Paulistão. Com uma partida a menos, a equipe vem de uma sequência negativa e ocupa o segundo lugar do Grupo D, com 14 pontos, podendo encerrar a rodada fora da zona de classificação ao mata-mata.

Gazeta Esportiva