O volante Luan está prestes a ser agenciado por André Cury, um dos principais empresários do futebol brasileiro e responsável por grandes transferências internacionais, como a do Vitor Roque, ex-Athletico-PR, para o Barcelona.
Sem espaço no São Paulo e com futuro indefinido, o jogador revelado em Cotia era agenciado por Giuliano Bertolucci, porém, nos últimos tempos passou a tocar a própria carreira, contando apenas com o auxílio informal de advogados.
André Cury é conhecido por sua relação estreita com o Barcelona – chegou a ser representante do clube – e intermediou algumas transferências de jogadores brasileiros para o time catalão.
Ao chegar no São Paulo, o técnico Thiago Carpini garantiu que Luan teria a oportunidade de brigar pelo seu espaço no elenco, porém, jamais recebeu minutos do comandante tricolor desde que iniciou seu trabalho à frente da equipe.
Luan esteve na mira do Vitória, Cuiabá e Criciúma, três clubes que disputarão a Série A do Campeonato Brasileiro em 2024, mas, por enquanto, o volante não fechou com nenhum clube. Um acordo com o empresário André Cury, porém, pode fazer com que seu futuro, enfim, seja definido em breve.
No São Paulo, Luan tem Pablo Maia e Luiz Gustavo como seus principais concorrentes para exercer a função de primeiro volante.
Gazeta Esportiva