STJ-SP agenda julgamento de Arboleda e Helinho pelas expulsões em São Paulo x Bragantino

144

Jogadores serão julgados na próxima terça-feira, na Federação Paulista de Futebol

O Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo marcou para terça-feira, a partir das 17h, o julgamento do zagueiro Arboleda, do São Paulo, e do meia-atacante Helinho, do Red Bull Bragantino, pelas expulsões ocorridas no empate por 2 a 2, no Morumbis, no último dia 17.

Os dois jogadores foram expulsos pelo árbitro Vinícius Gonçalves Dias de Araújo em lances sequenciais. Arboleda cometeu uma falta em Talisson, que inicialmente foi ignorada pela arbitragem, sendo revisada por orientação do VAR, o que causou a expulsão. Na sequência do lance, Helinho fez falta em Erick e recebeu o vermelho.

Helinho foi enquadrado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que prevê punição a quem pratica “agressão física durante a partida, prova ou equivalente”. A pena em caso de punição varia entre quatro a doze partidas de suspensão.

Arboleda, por sua vez, foi citado no artigo 250, para quem pratica “ato desleal ou hostil durante a partida, prova ou equivalente”. A suspensão prevista é de uma a três partidas.

Publicidade

Os dois jogadores desfalcam seus times neste fim de semana, pela suspensão automática. Arboleda não estará disponível para o jogo do São Paulo, domingo, contra o Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa, e Helinho é ausência no sábado, contra o Ituano, em partida que ocorre no Novelli Júnior.

GloboEsporte