Finalistas do torneio, os dois clubes são vizinhos de muro na Avenida Marquês de São Vicente
A grama do vizinho é melhor ou pior? Protagonistas da Supercopa, em jogo que será disputado no domingo, às 16h, no Mineirão, Palmeiras e São Paulo agora rivalizam também com os títulos que estão pintados nos muros dos seus centros de treinamento, que são vizinhos de parede.
Localizada no número 2650 da Avenida Marquês de São Vicente, a Academia de Futebol do Palmeiras virou o ano exibindo várias conquistas e o slogan: o maior campeão do Brasil.
Os banners expostos desde o início do ano mostram o bicampeonato brasileiro (2022/23), o bicampeonato paulista (2022/23), o título da Supercopa de 2023 e ainda o bicampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior (2022/23).
O São Paulo, que fica no número 2724 da mesma avenida, inaugurou nesta semana uma parede com a frase: a casa do tricampeão mundial, mostrando as taças conquistadas em 1992, 1993 e 2005. As imagens foram divulgadas nas redes sociais do clube e dos dirigentes são-paulinos.
Os clubes, é bom lembrar, vêm duelando em jogos importantes nas últimas temporadas. Em 2021, o São Paulo venceu o Paulistão em decisão contra o Palmeiras. O troco alviverde veio no ano seguinte, também no torneio estadual.
Em 2021, o Verdão superou o Tricolor nas quartas de final da Conmebol Libertadores. A resposta são-paulina veio na Copa do Brasil, quando eliminou o time palmeirense nas edições de 2022 (oitavas de final) e 2023 (quartas de final).
Globo Esporte