O torcedor do São Paulo que arremessou uma garrafa de vidro e quebrou a janela de um dos ônibus que transportava a delegação do Palmeiras na chegada a Belo Horizonte foi identificado e preso.
O que aconteceu
O homem foi identificado pelas filmagens do ocorrido. Um vídeo gravado de dentro do veículo atingido captou o exato momento em que ele arremessou a garrafa e danificou a janela.
Ele continuou no local e foi posteriormente detido pela polícia. A prisão não foi em flagrante.
O são-paulino será encaminhado para a delegacia juntamente do ônibus do Palmeiras, que é prova do ato. O veículo atacado levava apenas membros do estafe do Alviverde, e não jogadores. Ninguém ficou ferido.
Como foi o ataque
Os ônibus do Palmeiras passaram em frente ao hotel onde a torcida rival estava esperando o desembarque dos jogadores do São Paulo. O local fica no bairro Savassi, e o episódio ocorreu por volta das 19h (de Brasília), antes da chegada do elenco são-paulino ao local.
Torcedores do Tricolor começaram a xingar, alguns cercaram os veículos e objetos foram arremessados. Copos, latas e garrafas de bebida foram atirados na direção do veículo.
O ataque quebrou a janela de um dos veículos. O ônibus danificado não levava jogadores, apenas membros do estafe, mas ninguém ficou ferido. O vidro se despedaçou, e estilhaços foram para a parte interior.
O Palmeiras registrará um Boletim de Ocorrência. Às 16h de amanhã, os dois times disputam o título, no Mineirão.
A violência me revolta. Aceito ser xingado, cobrado, isso faz parte do jogo, mas esse tipo de coisa é inadmissível. Prova que estamos falindo como sociedade.
Anderson Barros, ao UOL
Policiais, que faziam a escolta, efetuaram disparos. Um dos agentes desceu do carro que estava atrás dos ônibus e atirou com uma escopeta de bala de borracha. A princípio, os tiros não atingiram ninguém.
Os são-paulinos que estavam na recepção eram torcedores comuns, já que a organizada sai da capital na noite de hoje. A previsão é de 55 ônibus de torcidas organizadas saindo de São Paulo rumo a Belo Horizonte.
UOL