O São Paulo oficializou nesta terça-feira a contratação do atacante André Silva, que estava no Vitória de Guimarães, de Portugal. O atleta, que firmou vínculo até o fim de 2027 com a equipe do Morumbis, falou pela primeira vez como jogador do clube tricolor.
André Silva disse que tinha o sonho de defender as cores do São Paulo e prometeu dedicação e empenho durante sua passagem pelo time. No último sábado, um dia antes do Choque-Rei, ele já compareceu ao CT da Barra Funda e teve seus primeiros contatos com o elenco e com o técnico Thiago Carpini.
“Agradeço pelo momento que estou vivendo, porque o São Paulo é o clube que sempre quis jogar. Um time histórico. O torcedor pode esperar muita dedicação e empenho. Já estou ansioso para ter o primeiro contato com a torcida são-paulina no Morumbis”, disse o centroavante.
Em busca de um centroavante desde o ano passado, o Tricolor desembolsou cerca de 3,5 milhões de euros (quase R$ 19 milhões) ao Vitória de Guimarães para contratar o jogador, que desembarcou na capital paulista na última quinta-feira. A quantia será paga de maneira parcelada.
O presidente do São Paulo, Julio Casares, e o diretor de futebol, Carlos Belmonte, também comentaram a chegada do reforço, que foi contratado com aval da comissão técnica de Thiago Carpini.
“O André Silva é um jovem talento brasileiro. Nosso departamento de estatística nos apresentou dados importantes e a comissão técnica também avaliou de forma positiva esse reforço para o nosso elenco”, afirmou Casares.
“O André é um atacante versátil, com qualidades para atuar dentro e fora da área. Nós já o observávamos há bastante tempo, e ele certamente vai qualificar ainda mais o nosso plantel. O desejo que ele demonstrou de estar conosco e os primeiros contatos com o elenco só comprovam que trata-se de um jogador que chega disposto a somar nesse projeto do São Paulo para este e para os próximos anos”, acrescentou Belmonte.
O São Paulo enfrentou a concorrência do Vasco, mas contou com o desejo de André Silva de defender o time paulista, que jogará a Libertadores em 2024.
Titular do Vitória de Guimarães, o atleta já soma 13 gols e duas assistências em 28 jogos disputados na temporada. O atacante, que vive a época mais artilheira da sua carreira, quase foi para o Hellas Verona, da Itália, em janeiro, mas o negócio foi desfeito em virtude de um problema na documentação.
Apesar de chegar ao São Paulo, André Silva ainda não ficará à disposição do técnico Thiago Carpini. A equipe planeja inscrever o jogador após o início da fase de mata-mata do Campeonato Paulista, se o time garantir a classificação. Os clubes que avançarem à próxima fase podem fazer até quatro alterações na lista original.
Em Portugal, André Silva também atuou pelo Rio Ave e pelo Arouca. Mais novo, ele ainda passou pela categoria sub-20 do Internacional.
Natural de Taboão da Serra, na região metropolitana de São Paulo, ele já era monitorado pelo clube do Morumbis há bastante tempo. Desde o fim do ano passado, a diretoria busca a contratação de um centroavante que venha para ser o reserva imediato de Calleri, titular absoluto da posição.
Gazeta Esportiva