Chateado, Abel Ferreira espera que Belmonte seja punido pelo TJD; ação criminal ainda é estudada

136

O São Paulo x Palmeiras do último domingo (3) ainda parece longe de acabar.

Segundo apurou a ESPN nesta quarta-feira (6), o técnico do Verdão, Abel Ferreira, ficou muito chateado por ter sido chamado de “português de m***” pelo diretor de futebol do Tricolor, Carlos Belmonte, após o empate no Choque-Rei.

De acordo com fontes, o treinador alviverde espera que o cartola são-paulino receba uma punição do TJD-SP (Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo), da mesma forma que o próprio luso já foi punido diversas vezes tanto pelo Tribunal paulista quanto pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) nos últimos anos.

Segundo pessoas ouvidas pela reportagem, o treinador entende que, sempre que cometeu erros em campo e nos bastidores, foi punido pela Justiça desportiva. Agora, ele deseja que o cartola são-paulino receba tratamento igual.

Publicidade

Ainda de acordo com apuração, Abel ainda estuda se iniciará um processo criminal contra Belmonte por xenofobia e discriminação.

Vale lembrar que uma ação judicial só pode ser formalizada se o técnico do Palmeiras decidir por isso, já que o clube não pode dar entrada em um processo do tipo, visto que a instituição não foi citada por Belmonte.

Em todo caso, a ESPN apurou que o Alviverde colocou seu corpo jurídico à disposição de Abel, caso o luso queira seguir em frente na Justiça comum contra Belmonte.

Na última terça-feira (5), a ANTF (Associação Nacional dos Treinadores de Futebol), entidade que representa os técnicos de futebol em Portugal, saiu em defesa de Abel.

Também na terça, a presidente do Alviverde, Leila Pereira, chamou as reclamações do Tricolor após o Choque-Rei de “ataque histérico” e disse que Belmonte passou a ser persona non grata no Allianz Parque.

Na segunda-feira (4), o Palmeiras já havia acusado o diretor do São Paulo de “xenofobia” e dito que está “analisando as medidas judiciais cabíveis para proteger” Abel e o clube.

O Verdão volta a campo neste sábado (9), às 18h (de Brasília), contra o Botafogo-SP, pela última rodada do Campeonato Paulista.

No dia seguinte, às 16h (de Brasília), o São Paulo encara o Ituano, também pela 12ª rodada do Estadual.

ESPN