O lateral-esquerdo Júnior Tavares, ex-São Paulo, não atua desde junho de 2023. Em setembro do ano passado, o atleta passou por uma cirurgia para retirada de tumor no cérebro. Agora, seis meses depois, já pode pensar em retomar a carreira.
A neurocirurgiã Juliana Zuiani, que o operou e acompanhou a recuperação, disse que não há mais nenhum tipo de restrição para o profissional.
“Ele terminou todo o tratamento e os exames de controle estão normais. Já faz alguns meses que foi liberado para realizar atividade física. Agora a liberação foi sem restrição”, afirmou, ao ge.
“Pode retomar a vida e as atividades normalmente”, completou.
O último clube do lateral foi a Ponte Preta. Aos 27 anos, também passou por Grêmio, Joinville, Sampdoria (Itália), Portimonense (Portugal), Sport e Náutico. A descoberta do tumor aconteceu depois de dores de cabeça e problemas na visão, quando procurou os médicos da equipe campineira.
“Eu já vinha tendo alguns flashes na visão, a vista ficando um pouco escurecida e com muita dor de cabeça. Teve um jogo, eu não me lembro qual, que tomei uma cabeçada e isso ficou me incomodando. Eu queria treinar e jogar, mas as dores foram se agravando, até que eu falei com o pessoal da fisioterapia e com os médicos”, disse, também ao ge e à EPTV.
“Eles pediram para eu fazer uns exames e foi então que constataram que eu estava com tumor no cérebro”, finalizou.
ESPN