O São Paulo anunciou no último dia 15 a contratação do zagueiro Sabino. O que chamou a atenção, porém, foi o tempo de contrato do defensor, com término no próximo dia 20 de junho.
Por que assinar um vínculo tão curto assim? A ESPN apurou bastidores da negociação que levou o defensor ao Morumbis por apenas três meses.
Com a janela de transferências do início do ano próxima de expirar, a diretoria resolveu inscrever o atleta por esse período enquanto o mesmo se recupera da lesão sofrida ainda com a camisa do Sport em 2023.
Caso consiga se recuperar plenamente, Sabino assinará um novo contrato válido até o final de dezembro de 2024. Além disso, uma nova extensão contratual pode ocorrer até o fim de 2025 em caso de cumprimento de metas.
Nesse momento, o zagueiro está treinando com o restante do grupo, mas faz uma espécie de transição, sem participar de todas as atividades. Sua apresentação oficial só ocorrerá quando estiver totalmente apto para jogar.
Atualizações dos lesionados
Além de Sabino, outros jogadores ainda se recuperam de lesão no CT do São Paulo – com notícias animadoras para o torcedor.
Wellington Rato, Nikão e Ferreirinha fizeram na última quarta (27) o segundo dia seguido de treinamentos visando a estreia na CONMEBOL Libertadores, na próxima quinta-feira (4).
Quem também deve estar de volta para a partida contra o Talleres é Jonathan Calleri, também em fase final de recuperação. Patryck, Moreira e Luís Gustavo, por sua vez, seguem no departamento médico.
ESPN