São Paulo perde 12% de sócios-torcedores seis meses depois de pico na final da Copa do Brasil

65

Por outro lado, clube tem a melhor média de público no país na atual temporada

O São Paulo perdeu 12% de seus sócios-torcedores nos últimos seis meses. O clube registrou 54.987 membros na última sexta-feira, de acordo com o site do programa.

São 8.058 sócios-torcedores a menos do que o pico registrado no final de setembro, quando chegou a 63.045 sócios, impulsionado pela presença da equipe na decisão da Copa do Brasil, que venceu sobre o Flamengo.

O número atual, por outro lado, é significativamente maior do que o registrado um ano atrás, no fim de março, com 40.272 sócios – aumento de 36%.

Dirigentes veem essa movimentação como natural, com aumento de procura em período de jogos importantes.

Publicidade

O ge publicou nesta semana um ranking com os maiores programas de sócios-torcedores do Brasil. O São Paulo é o nono colocado, distante dos 176 mil sócios do Palmeiras, que lidera a lista.

O sócio-torcedor do Tricolor oferece prioridade, que depende de cada plano, para torcedores comprarem ingressos para jogos no Morumbis, além de oferecer outros benefícios – nesta semana, o clube anunciou uma parceria com um app de delivery de bebidas que reverte até metade do valor da mensalidade em cupons de desconto.

Neste ano, o São Paulo também instituiu um sistema de pontuação a sócios mais engajados, que frequentem mais jogos e que façam parte do programa há mais tempo. Esse “rating” dá mais benefícios aos sócios mais bem pontuados.

Os planos vão de R$ 18,99 a R$ 199,99 por mês.

Essa queda não influenciou a presença de torcedores do São Paulo no Morumbis. O clube tem a melhor média de público do país neste início de temporada.

Em sete jogos como mandante em 2024, o time reuniu 328.271 torcedores em seu estádio, uma média de 46.896 pagantes por partida.

O recorde da temporada foi registrado contra o Novorizontino, no domingo, com 55.197 pagantes. Nesse jogos, o São Paulo foi eliminado nas quartas de final do Paulistão, nos pênaltis.

A expectativa é de que esse número possa aumentar nos próximos jogos que o clube fará no Morumbi: as estreias na Conmebol Libertadores, contra o Cobresal, dia 10 de abril, e no Brasileiro, contra o Fortaleza, no fim de semana seguinte.

Globo Esporte