A bruxa está solta no Morumbi. Ao todo, oito jogadores estão fora da lista de Thiago Carpini para jogos do São Paulo. E o ESPN.com.br explica caso a caso e os prazos que o clube paulista trabalha para cada um.
A relação dos lesionados conta com os seguintes nomes: Ferreira, Lucas Moura, Rafinha, Wellington Rato, Luis Gustavo, Moreira, Patryck e Sabino. A mais grave é a de Rafinha, com uma fratura na fíbula esquerda e que vai ser baixa durante dois meses e está fora da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores.
Veja abaixo caso a caso:
– Ferreirinha: lesão no adutor da perna esquerda. O São Paulo estima um retorno entre 7 e 10 dias. O atacante será baixa e não encara Fortaleza e Flamengo. A tendência é que possa voltar contra o Atlético-GO, no dia 21 de abril.
– Lucas Moura: lesão no músculo posterior da coxa esquerda. O São Paulo trabalha com três semanas de recuperação e espera contar com o camisa 7 diante do Palmeiras, no dia 29 de abril.
– Rafinha: fratura fíbula esquerda. Lesão com o prazo mais longo já definido, cerca de dois meses. Fora da fase de grupos da Libertadores.
– Wellington Rato: lesão de sindesmose no tornozelo esquerdo. Depois de deixar a partida contra o Talleres de muletas e com muita dificuldade para colocar o pé no chão, o jogador está fazendo tratamento convencional e sendo avaliado diariamente. Nos próximos dias, o martelo será batido com uma nova avaliação mais precisa sobre o tratamento conservador. Se a opção escolhida não funcionar como o esperado, o caso passa a ser cirúrgico, o que faria com que Rato ficasse seis meses fora. A lesão é semelhante à do lateral Welington ano passado, que operou e ficou afastado por seis meses.
– Luiz Gustavo: lesão no tendão de Aquiles. O São Paulo estima que o experiente meio-campista voltará aos trabalhos com o grupo em 15 dias. Luiz Gustavo já iniciou transição.
– Moreira: lesão no músculo reto femoral da coxa direita, sofrida em treino antes do jogo contra o Novorizontino. O prazo para retorno que o São Paulo estima vai de 10 a 15 dias.
– Patryck: lesão muscular à esquerda do quadril. O jogador ainda segue no Reffis, ainda sem prazo de retorno confirmado.
– Sabino: sofreu uma lesão no pé esquerdo quando ainda defendia o Sport, em 2023. Já está liberado pelo departamento médico e aprimora forma física.
Enquanto não tem força máxima, Carpini vai se virando para montar o São Paulo em meio à maratona de jogos. Depois de vencer o Cobresal, o Tricolor agora encara o Fortaleza, no sábado, pela estreia no Brasileirão.
ESPN