Escalação: Carpini define São Paulo com três zagueiros, sem Welington e com Calleri

518

Tricolor vai com novo esquema tático para enfrentar o Cobresal, na segunda rodada da Libertadores

O São Paulo terá quatro novos nomes na escalação desta quinta-feira, contra o Cobresal, do Chile, às 21h30 (de Brasília), no Morumbis, na segunda rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores.

Com três desfalques por lesão (Rafinha, Lucas e Wellington Rato), o técnico Thiago Carpini finalizou a preparação do Tricolor com um novo esquema. O 4-3-3 utilizado na derrota por 2 a 1 para o Talleres, na Argentina, fica de lado para a entrada de Ferraresi como um terceiro zagueiro no 3-5-2.

O novo desenho tático permitirá que os laterais se tornem alas, mas Carpini fez aí outra mudança. Welington, até então titular da lateral esquerda, abre espaço para Michel Araújo jogar no setor. A troca é por opção do treinador.

Outra novidade é a volta de Calleri, que não esteve nas partidas contra Novorizontino e Talleres por dores causadas por um cisto na perna, dando lugar a André Silva. O atacante ainda sente incômodo, mas se ofereceu para jogar mesmo assim e deve formar uma dupla ofensiva com Luciano.

Publicidade

Assim, o Tricolor vai a campo com Rafael, Arboleda, Ferraresi e Diego Costa; Igor Vinícius, Pablo Maia, Alisson, James Rodríguez e Michel Araújo; Luciano e Calleri.

Sem pontos, o São Paulo entra na segunda rodada na lanterna do Grupo B. Às 23h, também nesta quarta-feira, o Barcelona recebe o Talleres em Guayaquil.

Globo Esporte