No último sábado (13), o São Paulo estreou no Brasileirão com derrota por 2 a 1 para o Fortaleza, no Morumbis. E mesmo longe dos gramados por conta de uma lesão na coxa esquerda, o atacante Lucas Moura se fez presente no estádio.
Em uma entrevista à Estádio 97, o camisa 7 do Tricolor comentou sobre o resultado negativo em casa, logo na primeira rodada da Série A, e criticou a equipe por não matar o jogo, mesmo tendo boas chances ao longo da partida.
Lucas também comentou sobre o técnico Thiago Carpini, mais uma vez alvo de vaias da torcida, e disse quando deve voltar aos gramados para reforçar o São Paulo.
“Clima muito ruim, pouco de decepção pelo que apresentamos. Foi um primeiro tempo muito bom, eles chegaram duas vezes e fizeram os gols. Não adianta dominar o jogo e não matar. Fomos punidos por isso. Acho que a performance foi positiva”, começou por dizer.
“Carpini é o nosso treinador, vai ter todo o nosso apoio. Como disse, o jogo em si foi muito bom, mas a gente tem que fazer gol. Torcedor tem direito de cobrar, paga o ingresso e está no direito. Mas a gente segue o nosso trabalho, tem outro jogo na quarta-feira e temos que estar preocupado”, prosseguiu.
“Uma três semanas ainda, lesão chata que demora quatro semanas. Estou tratando três períodos para voltar bem”, concluiu.
Com a previsão de retorno dada pelo atacante, Lucas deve desfalcar o São Paulo por mais quatro jogos. São eles: Flamengo (Brasileirão), Atlético-GO (Brasileirão), Barcelona de Guayaquil (CONMEBOL Libertadores) e Palmeiras (Brasileirão).
Com isso, o camisa 7 deve retornar ou contra o Vitória, no dia 5 de maio, pelo Brasileirão, ou Cobresal, no dia 8 de maio, pela Libertadores.
ESPN