O meio-campista Rodrigo Nestor voltou a defender o São Paulo na noite da última quarta-feira. Ele entrou durante o segundo tempo da vitória sobre o Cobresal-CHI, por 2 a 0, pela Libertadores, no Morumbis.
Esta foi a primeira vez que o jogador atuou pela equipe nesta temporada. Ele estava machucado desde o fim de 2023, quando contundiu seu joelho durante um treino.
O jogador de 23 anos, então, precisou passar por uma cirurgia para corrigir uma desinserção do menisco e uma lesão no ligamento colateral medial. Autor do gol do título da Copa do Brasil, o camisa 11 atuou pela última vez no dia 2 de novembro do ano passado, na vitória sobre o Cruzeiro, no Morumbis.
Nas redes sociais, Nestor comemorou seu retorno aos gramados justamente em jogo pela Libertadores, no Morumbis lotado.
“Libertadores, casa cheia e vitória. Foram 158 dias esperando e trabalhando duro pra voltar a viver momentos assim. A nossa caminhada só tá começando. Vamos, São Paulo”, escreveu o jogador.
De volta à equipe, Nestor vira mais uma opção para o técnico Thiago Carpini no meio-campo. Pressionado em função dos maus resultados recentes, o treinador será mantido no cargo, por enquanto, e conta com o respaldo de líderes do elenco do São Paulo.
A equipe agora muda o foco e começa a preparação para o início do Campeonato Brasileiro. O time faz sua estreia na competição já neste sábado, em duelo contra o Fortaleza, no Morumbis, a partir das 21h (de Brasília).
Gazeta Esportiva