Meio-campista é visto como uma esperança de bons momentos pela torcida tricolor, mas ainda não entregou o esperado
Contratado pelo São Paulo em julho do ano passado, o meia James Rodríguez ainda convive com incertezas em sua volta ao futebol sul-americano. Cercado por expectativas por grandes momentos vividos por onde passou, o jogador colombiano fez sua primeira partida como titular no Tricolor em 2024 na última quinta-feira: a derrota por 2 a 1 para o Talleres, pela estreia na Conmebol Libertadores.
A falta de minutagem no São Paulo tem sido rotina, principalmente nesta temporada. Em 2023, quando foi contratado, James Rodríguez até ganhou oportunidades como titular sob o comando de Dorival Júnior, mas também não se destacou.
Em 2024, James Rodríguez perdeu ainda mais espaço. Reapresentou-se ao São Paulo com problemas físicos, demorou a ficar 100% e até chegou pedir para ser negociado, mas acabou permanecendo. Tudo isso fez com que o meia colombiano estivesse em campo em apenas cinco partidas – só uma como titular.
Considerado uma estrela, James Rodríguez acumula passagens por Real Madrid, Bayern de Munique e atuações de gala pela seleção colombiana. No São Paulo, porém, seus números estão muito longe de justificar o estrelato.
Veja, abaixo, detalhadamente, tudo o que James Rodríguez já fez pelo Tricolor desde julho do ano passado:
2023
- 14 jogos, nove como titular;
- 12 no Campeonato Brasileiro e dois na Sul-Americana;
- 704 minutos, de 1.260 possíveis nas 14 partidas em que jogou;
- Um gol marcado;
- Três assistências;
- Cinco vitórias, cinco empates e quatro derrotas.
2024
- Cinco jogos, só um como titular;
- Quatro jogos no Campeonato Paulista;
- Um jogo na Libertadores;
- 138 minutos, de 450 possíveis nas cinco partidas em que esteve em campo;
- Um gol;
- Uma assistência;
- Duas vitórias, uma derrota e dois empates.
Globo Esporte