Reserva em 33% dos jogos: veja por que Luciano ainda briga por vaga de titular no São Paulo

79

Camisa 10 do Tricolor começou no banco na Argentina, na estreia da Conmebol Libertadores, substituiu James Rodríguez e fez o gol são-paulino na derrota para o Talleres

Artilheiro do São Paulo na temporada com quatro gols marcados e autor do único gol da equipe na Conmebol Libertadores até aqui, na derrota por 2 a 1 para o Talleres, na Argentina, Luciano vive em 2024 a temporada em que, em percentual, menos tem começado na equipe titular.

Dos 15 jogos que fez até aqui, ele foi titular em dez (66,6%) e começou no banco em outros cinco (33,4%).

Em Córdoba, na última quarta-feira, depois de sair do banco para marcar o seu gol, o jogador falou sobre a disputa por posição com James Rodríguez e deu sinais de que quer viver outro status:

– O James é um grande jogador, todo mundo vê isso, cada um tem sua oportunidade e eu sei esperar meu momento. Ele é um grande jogador, joga muito bem, mas estou brigando pelo meu espaço. Às vezes não estou tão bem, eu entendo também, mas estou brigando pelo meu espaço, todo ano é a mesma coisa, eu tenho que vir aqui e tenho que ficar provando, né? – indagou o jogador.

Publicidade

– Mas futebol é isso. Se jogador não tem que provar alguma coisa, é muito fácil. O James é um grande jogador, a gente conversa bastante, fica na resenha, mas isso (titularidade) é uma opção do treinador, e eu respeito – completou o camisa 10, que entrou na vaga do colombiano na partida.

Na temporada passada, Luciano foi titular em 47 dos 65 jogos que fez (72,3%). O número atual é próximo ao de 2022, quando foi titular em 41 de 59 jogos (69,4%).

Em 2021, em seu segundo ano de clube, começou em 29 dos 39 jogos que participou (74,3%). O melhor ano titular foi o de estreia, em 2020, quando começou 36 das 38 depois que chegou do Grêmio, com 94,7% de titularidade.

Diante do Cobresal, nesta quarta, às 21h30, no Morumbis, o camisa 10 luta por uma vaga entre os titulares. O São Paulo não contará com Rafinha, Wellington Rato e Lucas, todos machucados.

– A gente sabe da importância dessa Libertadores para nós e para a torcida. Temos que dar uma resposta em casa, contamos com o apoio da nossa torcida para sairmos com os três pontos – completou o atacante.

GloboEsporte