Convocado para a Copa América, Rafael, do São Paulo, comemora: “Momento marcante”

44

Goleiro pode desfalcar o Tricolor em até nove jogos, se chegar à final da competição pela seleção brasileira

O goleiro Rafael, do São Paulo, foi convocado pelo técnico Dorival Júnior para reforçar a seleção brasileira durante a Copa América, nos Estados Unidos. Ele entrou na vaga de Ederson, do Manchester City, que se lesionou nas últimas rodadas do Campeonato Inglês.

Aos 34 anos e em sua segunda convocação para a seleção brasileira, Rafael comemorou a oportunidade de disputar a Copa América.

– Terminar o fim de semana com essa notícia é incrível. Mais um momento marcante, único e muito especial na minha carreira. Estou sem palavras para descrever a alegria que estou sentindo. Em março, já tive a oportunidade de vivenciar esse ambiente de Seleção pela primeira vez e, agora, vou poder disputar uma competição tão importante como a Copa América. Agradeço a Deus, aos meus familiares e amigos, que sempre estiveram comigo e acreditaram em mim, e, claro, ao São Paulo – disse o goleiro.

Convocado por causa da lesão de Ederson, Rafael também desejou uma boa recuperação para o goleiro do Manchester City.

Publicidade

– E eu gostaria de aproveitar para expressar o meu desejo de boa recuperação ao Ederson, um dos melhores goleiros do mundo. Ontem, ele foi campeão com o City após uma campanha quase perfeita na Premier League, onde ele teve uma performance super importante e foi fundamental para o título. Infelizmente, sofreu essa lesão no penúltimo jogo e precisou ficar de fora da Copa América, mas tenho certeza de que vai se recuperar bem e voltará ainda mais forte. Desejo uma ótima recuperação pra ele.

Por causa da Copa América, Rafael pode desfalcar o São Paulo em até nove partidas do Campeonato Brasileiro. Se for à final, a seleção brasileira fica nos Estados Unidos até o dia 14 de julho. Veja, abaixo, os jogos que o goleiro pode perder do Tricolor:

  • 12/6 – São Paulo x Cuiabá
  • 15/6 – Vasco x São Paulo
  • 19/6 – São Paulo x Criciúma
  • 22/6 – São Paulo x Bahia
  • 26/6 – Athletico x São Paulo
  • 29/6 – São Paulo x Bragantino
  • 3/7 – Atlético-MG x São Paulo
  • 6/7 – São Paulo x Grêmio
  • 10/7 – Juventude x São Paulo

Globo Esporte