Goleiro é chamado pelo técnico Dorival Júnior, se apresenta no dia 3 de junho e pode ficar fora do Tricolor até 14 de julho
O São Paulo terá um desfalque importantíssimo a partir do início de junho. Convocado pelo técnico Dorival Júnior para a disputa da Copa América, o goleiro Rafael pode perder até nove jogos do Tricolor se a seleção brasileira chegar à final da competição, que será disputada nos Estados Unidos.
Rafael foi convocado por Dorival Júnior para a vaga do goleiro Ederson, do Manchester City, e terá de se apresentar à seleção brasileira no dia 3 de junho. O São Paulo enfrenta o Corinthians na véspera, dia 2, pelo Campeonato Brasileiro. Ele deve estar à disposição do técnico Luis Zubeldía para o clássico fora de casa.
Se chegar à final da Copa América, a seleção brasileira joga até o dia 14 de julho. Neste período, o São Paulo vai entrar em campo pelo menos nove vezes pelo Campeonato Brasileiro – se nenhum jogo adiado por remanejado para esse intervalo. O primeiro jogo depois da competição entre seleções será no dia 17 de julho, quando Rafael já deve estar à disposição do técnico Luis Zubeldía.
Rafael (assim como os demais convocados) terá de se apresentar à Seleção tão cedo por que o time comandado por Dorival Júnior vai disputar dois amistosos preparatórios para a Copa América, nos dias 8 de junho, contra o México, e 12, contra os Estados Unidos.
O goleiro do São Paulo é peça primordial no time comandado por Luis Zubeldía. Rafael entrou em campo 23 vezes nesta temporada, todas como titular.
Veja, abaixo, a lista de jogos que o goleiro pode perder se a seleção brasileira chegar à final da Copa América, com datas previstas, mas ainda não confirmadas pela CBF:
- 12/6 – São Paulo x Cuiabá
- 15/6 – Vasco x São Paulo
- 19/6 – São Paulo x Criciúma
- 22/6 – São Paulo x Bahia
- 26/6 – Athletico x São Paulo
- 29/6 – São Paulo x Bragantino
- 3/7 – Atlético-MG x São Paulo
- 6/7 – São Paulo x Grêmio
- 10/7 – Juventude x São Paulo
Globo Esporte