Um dos principais nomes do elenco do São Paulo, Jonathan Calleri é esperado para voltar ao time na próxima quarta-feira, contra o Talleres, às 21h30 (de Brasília), no Morumbis, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.
Tratando uma lesão na panturrilha direita, Calleri desfalcou o Tricolor nos últimos três jogos, contra Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, Barcelona de Guayaquil, pela Libertadores, e Águia de Marabá, pela Copa do Brasil.
O camisa 9 do São Paulo já vem participando de alguns trabalhos com o restante do elenco no CT da Barra Funda, mas a comissão técnica preferiu preservá-lo da partida da última quinta-feira, contra o Águia de Marabá, pela Copa do Brasil, o resguardando para a partida decisiva da próxima quarta, que vale a liderança do Grupo B da Libertadores.
Calleri é o vice-artilheiro do São Paulo na atual temporada, com sete gols, atrás apenas de Luciano, que já balançou as redes oito vezes.
O atacante argentino, entretanto, possui mais participações em gols que Luciano, já que também soma duas assistências, enquanto o camisa 10 do São Paulo ainda não deu passes para seus companheiros balançar as redes.
Calleri também é o terceiro maior artilheiro da história do São Paulo na Libertadores. O atacante já balançou as redes 12 vezes pelo clube no torneio, ficando atrás apenas de Luis Fabiano e Rogério Ceni, ambos com 14 gols.
Gazeta Esportiva