Patryck e Moreira agradam nos 90 minutos da vitória por 3 a 1 sobre o Águia de Marabá, pela Copa do Brasil, e ficam à disposição para o Campeonato Brasileiro
O São Paulo ganhou dois “reforços” na vitória por 3 a 1 sobre o Águia de Marabá, na última quinta-feira, pela terceira fase da Copa do Brasil. Os jovens laterais Moreira e Patryck, titulares em Belém, se destacaram e tranquilizaram o técnico Luis Zubeldía.
As laterais são, nesta temporada, um problema para o São Paulo. Ainda sob o comando de Thiago Carpini e agora com o treinador argentino, o Tricolor teve dificuldades para lidar com questões físicas nos dois lados do campo.
Neste momento, por exemplo, os titulares das duas laterais estão lesionados. Rafinha se recupera de uma fratura na fíbula esquerda, enquanto Welington teve uma lesão ligamentar no tornozelo direito. Zubeldía, então, passou a ter de lidar com a falta de peças de reposição, mas viu seus reservas irem bem contra o Águia.
Ambos, porém, jogaram muito pouco nesta temporada – até por isso, a partida da última quinta foi importante para aumentar a confiança da comissão técnica na dupla. Patryck, pelo lado esquerdo, jogou só três vezes, enquanto Moreira, na direita, foi a campo em seis oportunidades.
Os dois jogaram pouco pelo mesmo motivo: problemas físicos. Enquanto o São Paulo lutava para encontrar soluções para suas duas laterais, Patryck e Moreira não conseguiram ter sequência no banco de reservas.
Diante do Águia de Marabá, Zubeldía deixou Moreira e Patryck em campo durante os 90 minutos. Ambos, inclusive, foram elogiados por torcedores nas redes sociais. E aliviaram dois dilemas do treinador: ter uma opção de ofício para substituir Welington durante a lesão e ter um substituto para quando Igor Vinicius precisar ser preservado por causa de desgaste.
Com os titulares descansados, o São Paulo entra em campo neste domingo, às 16h (de Brasília), para enfrentar o Vitória, no Barradão, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
Fonte: Globo Esporte