Igor Liziero, de 26 anos, terminou período de empréstimo no Yverdon, da Suíça, e pode ser opção
O meio-campista Igor Liziero está de volta ao Brasil e agora aguarda um contato da diretoria do São Paulo para saber se deve se reapresentar no CT da Barra Funda. Em contato com a reportagem do ge na quinta-feira, o jogador de 26 anos disse que ainda não havia sido procurado pelo Tricolor.
Cria de Cotia, o jogador se despediu nesta semana em suas redes sociais dos torcedores do Yverdon, da Suíça. Por lá, disputou 29 partidas, marcou três gols e deu cinco assistências para os colegas.
– Queria agradecer a todos por esta temporada. Consegui fazer alguns amigos e sempre fui muito bem tratado por todos! Feliz por manter o Yverdon no lugar dele. E com mais uma vitória na nossa casa, fechando a temporada da melhor forma possível – escreveu ele, há uma semana.
Com contrato até 31 de dezembro, Liziero pode ficar disponível para o São Paulo na reabertura da janela, em 10 de julho. Até lá, a tendência é que tire alguns dias de férias no Brasil e depois fique disponível no São Paulo. Caberá a Luis Zubeldía avaliar uma possível permanência do jogador.
Por conta da lesão de Pablo Maia, que passou por cirurgia para reinserção do tendão conjunto do semitendíneo e bíceps femoral da coxa esquerda no início do mês, o clube admite que irá ao mercado para buscar um jogador do setor. Hoje, o elenco tem Alisson, Bobadilla, Luiz Gustavo e Galoppo.
Pelo São Paulo, Liziero disputou mais de 150 jogos e conqusitou um título: o Campeonato Paulista de 2021. Em 2023, antes de ser negociado por empréstimo para o time suíço, o meio-campista estava defendendo o Coritiba, onde fez 17 partidas.
Globo Esporte